domingo, 3 de outubro de 2010

Livros sobre o tema "Dificuldades na Aprendizagem".

Este tópico foi criado com o objetivo de fornecer aos nossos leitores indicações de livros que tratam o tema “Dificuldades na Aprendizagem”.


Sub-Título: Um guia completo para pais e educadores
Autor: Corinne Smith; Lisa Strick
Editora: ARTMED
ISBN: 8573076402
Páginas: 334
Publicação: 2001
Edição: 1ª edição
Encadernação: Brochura
Volumes: 1
Idioma: Português
Corinne Smith e Lisa Strick oferecem um guia abrangente para as causas, a identificação e o tratamento das dificuldades de aprendizagem. Você irá aprender como estes pequenos distúrbios podem ter impacto significativo.


Autor: Jesús-Nicasio García Sánchez
Editora: ARTMED
ISBN: 853630068x
Páginas: 296
Publicação: 2004
Edição: 1ª edição
Encadernação: Brochura
Volumes: 1
Idioma: Português
Este livro apresenta pesquisas que se desenvolveram nos últimos anos e contribuiram para o desenvolvimento da psicopedagogia, que está se firmando como uma área do conhecimento importante na melhora da qualidade de vida das pessoas.



Sub-Título: Questões clínicas e educacionais
Autor: Jaime Luiz Zorzi
Editora: ARTMED
ISBN: 8536301406
Páginas: 174
Publicação: 2003
Edição: 1ª edição
Encadernação: Brochura
Volumes: 1
Idioma: Português
Este livro descreve o que ler e escrever significaram, os desafios que representam , assim como um conjunto de conhecimentos que clínicos e educadores devem ter para poder atuar e ter a possibilidade de diferenciar, compreender e buscar a reais dificuldades de aprendizagem.


Autor: POLITY, ELIZABETH
Editora: VETOR
ISBN: 8587516833
Páginas: 240
Publicação: 2002
Edição: 1ª edição
Encadernação: Brochura
Volumes: 1
Idioma: Português
O livro é um desdobramento da pesquisa da autora, que investiga o Processo de Transformação das Relações Pedagógicas, o PTRP. Este instrumento caracteriza a proposta da autora na facilitação da conversação com os professores, organizada em torno do tema da dificuldade de ensinagem e, envolvendo a história de família de origem do professor, os mitos quanto a aprendizagem e sua representação social sobre os contextos de ensinagem, organizando suas narrativas.



Autor: Nunes, Buarque, Bryant
Editora: CORTEZ
ISBN: 8524904542
Páginas: 112
Publicação: 2003
Edição: 3ª edição
Encadernação: Brochura
Volumes: 1
Idioma: Português
Ao mandar seus filhos para a escola, os pais tem uma expectativa clara: meu filho vai aprender a ler. No entanto, uma percentagem significativa de crianças não aprende a ler, contrariando o esperado. As razões para essa decepção pode ser as mais variadas. Uma delas é que a criança pode ter uma dificuldade específica de aprendizagem de leiura. Essa dificuldade específica tem o nome de dislexia. As causas da dislexia ainda são controvertidas, mas já existem algumas direções claras para o atendimento das crianças com dificuldade de aprendizagem. Terezinha Nunes, Lair Levi Buarque e Peter Bryant analisam nessa monografia as controvérsias que cercam o conceito e dislexia e algumas das medidas que podem ajudar a preparar criança para a aprendizagem da leitura. Dificuldades na aprendizagem da leitura analisa não apenas o desempenho das crianças com dificuldades acentuadas de aprendizagem, mas vários aspectos da tarefa de aprender a ler e escrever que podem constituir obstáculos para todo aprendiz."

Nenhum comentário:

Postar um comentário